CONCILIAÇÃO

 

Então és tu ó tempo!

 

[Aparição informe

Que torna todas as coisas transitoriedade]

 

Algo que parece estar sempre

Dentro de mim.

 

E és tu espaço?

 

[Estado aéreo e solitário

Que junta as coisas por necessidade]

 

Algo que parece estar sempre

Fora de mim.

 

Por que este hipnótico jogo

Com minhas sensações?

 

Irmanaram-se eu sei

Em algum momento,

 

Quando eu, para o mundo rebentava,

Informe frêmito.

 

Que é feita da minha intuição

E que ruínas minha sensibilidade?

 

Por este feitiço

Vejo tudo junto apodrecer e passar,

 

Como a maçã solitária

Sobre a mesa

 

Sem a indulgência de um olhar.

 

E se me decomponho, neste hiato,

Eis que me apodero de mim

 

Pra que seja, inteiro cosmo,

Para um simples fato.

 

 

 

 

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog